domingo, 21 de abril de 2013

PNDT - Deteção de Talentos


Deteção de talentos tenísticos, passado um ano regressou a Castelo Branco

A Associação de Ténis de Castelo Branco e a Federação Portuguesa de Ténis, através do seu Programa Nacional de Deteção de Talentos, levaram a efeito mais uma jornada, no passado dia 21 de abril, nos campos de ténis da ATCB.

Apresentaram-se 15 atletas do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova e o Albi Sport Clube nos escalões de Sub-8 e Sub-10, ansiosos por mostrarem o seu melhor ténis, as suas aptidões físicas e de tentar impressionar a Coordenadora da Zona Centro, Joana Roda. Durante duas horas os pequenos jogadores cumpriram o “programa tipo” que é aplicado em todas as jornadas: 3 testes físicos (força de braços – com bola medicinal, força de pernas, velocidade e uma avaliação das técnicas base do ténis: direita, esquerda, volei de direita e de esquerda, smash e serviço. Por fim os jovens puderam participar numa “mega volta ao Mundo”, um jogo muito apreciado por todos. De referir que os atletas na sua globalidade e apesar da idade, apresentaram um bom nível técnico e físico. No entanto houve dois ou três que se destacaram do grupo pela positiva.

No final, todos receberam um diploma referente à sua participação. A ATCB quer agradecer à Coordenadora da Zona Centro do PNDT, treinadores e pais o fato de terem proporcionado aos jovens uma bela manhã de ténis. A ATCB depois deste dia vai estar atenta e não vai perder de vista os talentos que estiveram presentes nas suas instalações, apoiando todas as iniciativas deste género e outras de nível superior.


Sem comentários: